A boa convivência no condomínio


Seres humanos tendem a criar comunidades e compartilhar espaços para que, juntos, possam obter melhores resultados. Viver em condomínios, muitas vezes, significa morar em regiões bem localizadas e contar com uma estrutura melhor, por um preço mais acessível.

Porém, o convívio em sociedade nem sempre é perfeito e livre de problemas. Por esse motivo, é importante que os moradores desenvolvam respeito mútuo e, se possível, um bom relacionamento. Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas dicas:
Campanhas

Pessoas engajadas em uma causa comum têm a tendência de permanecer unidas e cultivar um relacionamento melhor, além de ajudar grupos e lugares em necessidade. Organizar campanhas de coleta de agasalho e alimento, reciclagem e preservação do meio ambiente são algumas maneiras de colocar isso em prática.
Eventos e confraternizações

É interessante que o condomínio organize eventos para que os condôminos se relacionem. Churrascos, campeonatos para as crianças e adolescentes e festas são algumas opções. É importante que o condomínio entenda bem quem é o seu público e que tipo de evento será atraente para ele.
Aniversários

Outra ideia que pode ajudar é a divulgação das datas de aniversário dos moradores, para que possam trocar presentes e felicitações nessas datas importantes. Os dias podem ser divulgados nos murais e/ou demais canais que o condomínio tenha à disposição. É importante que cada morador esteja de acordo e aceite participar desse tipo de confraternização.
Peça opiniões e feedbacks

Muitas vezes os próprios moradores têm iniciativas e insights que podem incentivar a confraternização entre todos. Realize pesquisas e enquetes para descobrir seus interesses e desejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *